sábado, 17 de março de 2012

penamento fino

Pensamento fino.

Hoje quase sem perceber,
durante todo o meu dia,
eu só pensava em você.
Pensava assim com jeito
de quem não queria pensar.
Num pensamento fino e cortante,
que ia por debaixo das coisas
que eu queria pensar direito.
Pensava assim como um defeito
no meu jeito de pensar,
um erro, uma falha
de quem não quer se lembrar
mas que se engana, e se deixa enganar,
quando pensa para esquecer
e se esquece para lembrar.

Hoje o dia já se acabou,
e eu ainda penso em você.
Penso no que já pensei
quando não queria pensar,
E no que eu não pensei
porque queria pensar.
E penso, e repenso.
De novo torno a pensar.
E penso num pensamento,
que me parece sufocar.
Vai-te de mim, criatura!
Anda ! Desata !
Saia do meu pensamento,
tal qual me saíste da vida.
Deixa-me agora, vai, te afasta !
Que a hora já é hora
e eu preciso descansar.
Pois se sigo pensando em ti
tu que me negas e me faltas,
eu que me cuide, pois não,
que esse pensamento, qual faca,
esse pensamento me mata!

Nenhum comentário: